Como cancelar plano Vivo Controle 2022



Fazer um plano de celular é provavelmente a coisa mais fácil do mundo, certo? Basta comprar o chip e ativar o serviço, ou então ir até a loja para saber todos os detalhes do melhor plano para você. Mas é fácil cancelar um plano ou serviço?

Bem, depende da situação. Por exemplo, a Vivo tem muitos planos disponíveis, como planos pós-pagos, pré-pagos e controlados. Isso sem falar nas vantagens da operadora, como se candidatar a uma franquia sem descontos, ganhar bônus de internet e dobrar os dados para assistir a vídeos, dependendo do plano estipulado em contrato.

Na verdade, existem tantas opções e às vezes nem sabemos quais são nossos planos. Quando ele não tem mais as vantagens necessárias em nossa vida diária, há muito menos maneiras de cancelá-lo.

Se for esse o caso, fique tranquilo! Através do aplicativo ou do site da Vivo, você pode cancelar planos ou promoções que não lhe interessam mais.

Veja abaixo Como cancelar meu plano Vivo?
Feito isso, escolha os serviços que deseja cancelar e prossiga de acordo com as instruções. Os mesmos passos também podem ser seguidos no aplicativo Meu Vivo.
O que fazer se meu plano vivo não for cancelado?
Posso receber alguma cobrança após cancelar meu plano Vivo?

Planos controle, pós-pagos da Vivo, promoções pré-pagas e até mesmo o Vivo Fixo podem ser cancelados facilmente indo até uma loja da operadora, ou mesmo por meio de telefone ou internet.

No caso do cancelamento pela internet, você deve acessar o site Meu Vivo e fazer o login. Então, clique em “Meu plano” e, em seguida, em “Cancelamento”.

Agora, se você prefere o atendimento Vivo por meio de telefone, no seu celular Vivo, ligue para *8486. Também é possível ligar para 1058 de qualquer telefone, inclusive fixo

Obtenha informações importantes sobre o titular da conta, como nome completo, data de nascimento, RG, CPF e endereço.

Se você não quer deixar espaço para perguntas pendentes ou em aberto, a escolha ideal é falar com a operadora. Ao entrar em contato com o departamento responsável pelo cancelamento do plano Vivo, faça uma solicitação.

O atendente provavelmente fornecerá promoções e negociações para manter sua rota. Se achar apropriado, considere outros métodos, porque as operadoras costumam fazer um bom trabalho para não perder clientes.

De qualquer forma, lembre-se de que os funcionários seguem ordens superiores e geralmente são solicitados a fornecer essas opções. Pode ser chato, mas seja paciente.

Caso decida continuar cancelando, siga as instruções do garçom e não se esqueça de anotar o acordo de presença. O serviço deve ser desativado imediatamente ou pode demorar algumas horas.

Primeiro, certifique-se de que sua operadora não tenha problemas não resolvidos, como contas expiradas. Este é um dos fatores que podem impedir o cancelamento até que você resolva a situação.

Se tiver certeza de que tudo está correto, entre em contato com a Ouvidoria da Vivo pelo telefone 0800 775 12 12 (de segunda a sexta, das 8h às 18h). Explique a situação e aguarde o prazo informado pela empresa.

Porém, caso sua solicitação não seja atendida, é recomendável entrar em contato com a Anatel. Ligue para 1331 de qualquer linha, telefone fixo ou celular para reclamar.

Além disso, não se esqueça dos planos próximos e das informações do proprietário da linha.

Lembra quando falamos que é importante manter o acordo de presença? Então é aqui que você precisa. Tanto o inspetor da Vivo quanto a Anatel solicitarão o número do telefone anterior.

No caso de plano controle, pós-pago ou Vivo Fixo, pode sim. No mês seguinte ao cancelamento, você deve receber uma fatura com o valor relativo ao período utilizado.

Em outras palavras, esta fatura deve especificar o período desde o início do ciclo até a data do cancelamento planejado. Como este não é um ciclo completo, esse período de tempo deve ser inferior a um mês.

Outra possibilidade é a aplicação de multa por violação de lealdade. Quando assinamos um plano de telefone ou banda larga, geralmente concordamos com um período de fidelidade. Essa prática pode acontecer em planos promocionais, combinações e até assinaturas regulares

O período de fidelidade geralmente é de 12 meses. Se você cancelar o serviço antes disso, poderá ter que pagar uma multa.

Postar um comentário

0 Comentários